​“DÉJÁ VU” NO MUNICIPIO DE SÃO FRANCISCO DO SUL

  • 20/09/2023
  • 0 Comentário(s)

​“DÉJÁ VU” NO MUNICIPIO DE SÃO FRANCISCO DO SUL

A história pode estar se repetindo...

CONTRA PONTO

Por Helio Vaz

Gostaríamos de estar falando sobre assuntos pertinentes ao crescimento e desenvolvimento sustentável de São Francisco do Sul, mas, infelizmente as informações dos bastidores da política francisquense, faz com que acendamos a luz vermelha (alerta), sobre as ações (ou falta delas) pela atual administração da prefeitura municipal.

KADE O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?

Este assunto merece real atenção não somente dos funcionário públicos, bem como também dos senhores vereadores (fiscais do povo), eleitos para fiscalizar as ações do governo municipal; caso tenebroso!

- Um certo escritório advocatício da nossa cidade, foi contratado para dar entrada no pedido de aposentadoria por tempo de serviço de um funcionário da prefeitura (cargo de confiança), muito próximo do prefeito Godofredo Gomes Moreira (MDB), mas no andar da “carruagem”, surgiu um empasse no andamento do processo; os advogados ao buscar os últimos recolhimentos do INSS do funcionário junto a prefeitura, descobriram que não estavam sendo recolhidos nenhum valor junto ao INSS desde outubro de 2022.

OBRÔMETRO

- Ou termômetro, seja lá o que for - o nome que apelidaram um programa informativo feito por uma empresa no site da prefeitura criado para divulgar as obras/ações realizadas pelo atual gestor do Município - o que nos chamou a atenção foi o custo do “projeto OBRÔMETRO” – foram investidos a “bagatela” de R$ 800 mil reais. Dinheiro Público, (tirado de onde?). Passou pela aprovação dos senhores vereadores?

ADITÔMETRO

Por outro lado, o munícipe sugere ao governo municipal que seja criado um “ADITÔMETRO” para informar o bom uso do dinheiro público (transparência), dos valores e quantidades de ADITIVOS feitos pela prefeitura nas obras realizadas neste percurso (tempo de governo). Até mesmo porque, recentemente foi realizado um empréstimo junto ao Banco do Brasil de R$ 50 milhões, para serem investidos em “obras”.

“DÉJÁ VU”

Não querendo ser pessimista, mas, os moradores mais antigos de São Francisco do Sul, estão comentando sobre a sensação estar acontecendo “DÉJÁ VU” no município –(vivenciando a mesma história, acontecida entre 1993 x 1996), período que o atual gestor municipal deixou de pagar até folha de pagamento dos funcionários públicos.

FINALIZANDO

Estamos a pouco mais de um ano das eleições municipais, momento em que o cidadão irá avaliar os senhores gestores públicos, legislativo e executivo (vereadores e prefeito), tempo suficiente para esclarecer, se quiserem, as dúvidas da população sobre o uso do dinheiro público. Já, para os funcionarios publicos, bom dar uma olhadinha se o seu INSS esta devidade sendo depositado. Por uma questão de transparência, aproveitamos para chamar a atenção dos fiscais do povo. Com a palavra, “Os Senhores Vereadores”. Já, quanto a população, como diz o velho ditado - “Errar é humano, já persistir no erro, ai já é burrice”. Vem ai 2024...


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes