FILOSOFIA X AÇÃO

  • 14/09/2023
  • 0 Comentário(s)

FILOSOFIA X AÇÃO

por Helio Vaz

Interferência de Poder

Caros amigos, estamos vivenciando no Brasil uma verdadeira desordem social, onde (o poste mija no cachorro). Nossas instituições estão sendo afrontadas, nossa constituição jogada no lixo, fica clara quando o chamado “Poder Superior” Supremo Tribunal Federal/STF – tomou as rédeas dos três poderes, os quais constitucionalmente deveriam ser independentes, vivem sobre a chibata dos “Homens de Preto”, que acusam e julgam ao mesmo tempo, em muitos casos vemos cidadãos sendo condenados sem ao menos terem o direito de defesa, pois desconhecem o motivo pelo qual estão sendo processados e condenados.

O côncavo e o convexo

O cidadão do BEM cerceado de defesa, enquanto os “homens de preto” inocentam e libertam ladrões do dinheiro público, devolvem produtos do tráfico, inocentam empreiteiras de tráfico de influência, tudo feito sob a luz do dia, sob nossos olhos, e sob a cegueira e surdez dos emudecidos (Deputados e Senadores) Congresso Nacional.

Liderança

A poucos meses de 2024, ano que teremos eleição municipal – o quadro político no geral, a cada dia que passa fica mais turvo. Normalmente, o povo brasileiro se orienta no momento de votar em um líder político – (“Está mais fácil achar uma agulha no palheiro”).

Historicamente buscamos na civilização tradicional, (Deus, Pátria e Família) apoio em princípios no sentido verdadeiro dessa palavra, ou seja, onde tudo procede dela direta ou indiretamente. Onde tanto as ciências quanto as instituições sociais não passem despercebidas, nem sejam atropeladas.

Desafio

Devido ao imbróglio causado por uma minoria que comanda o País – acreditamos, que para o ano que vem o maior desafio daquelas pessoas que querem mudanças na administração pública, será resgatar a crença popular no político, elevar a autoestima do cidadão, fazer o eleitor acreditar que podemos separar o joio do trigo, que nem todos os seres humanos são iguais.

A direita

Tem no cidadão o reconhecimento da origem divina do poder e a escolha, portanto de uma forma de ordem social hierarquizada, você tem a opção a favor do respeito às leis morais naturais e as normas e aos mandamentos da igreja (o reconhecimento da igreja e da família como bases da organização comunitária) e a defesa do papel primordial da família na formação da personalidade, bem como a necessidade da propriedade a garantia da estabilidade familiar e de sua permanência no tempo.

A Esquerda

Os paradigmas antropológicos da esquerda são pessoas do terceiro e quarto estado, ou seja, o Burguês e o proletariado. Assim fica fácil deduzir que uma direita burguesa, contaminada pelo espirito burguês é uma falsa direita. Temos exemplos recentes de governadores, deputados, senadores, prefeitos e vereadores discursando em campanha com a cartilha da direita em baixo do braço, após eleitos, rapidamente mudaram suas posturas, demonstrando seu espirito burguês – (falsa direita).

Teoria/Pratica

Tradicionalmente os discursos políticos em campanha tem muita dissonância entre a teoria e a pratica. Sem cair no anacronismo e posturas regressivas – o que vemos não é tanto lealdade dos tempos passados, mas a política do imediatismo, princípios e ações voltadas a seus próprios interesses, sem nenhum retorno a comunidade em si, nem caráter normativo. Ou seja, o (discurso continua muito longe da pratica).

Ordem social e Politica

Precisamos lutar por valores de natureza universal que, além do mais, possuam caráter normativo. Avaliar gestores públicos, eliminar, com o nosso voto, políticos medíocres que visam somente ambições pessoais. Que ao invés de transmitir confiança, causam desordem e perturbação por onde passam ou colocam a mão. 2024 vem ai! Não esqueça que, errar é humano, mas persistir no erro, ai já é burrice... Você também é responsável!


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes