​“BRAZIL BOLIVARIANO”

  • 18/02/2025
  • 1 Comentário(s)

​“BRAZIL BOLIVARIANO”

Século XXI

“QUALQUER SEMELHANÇA DO QUE ESTAMOS VIVENDO NO BRASIL, NÃO É MERA CONCIDÊNCIA”.

Brasil Bolivariano

Vemos no Brasil, momentos e passagens semelhantes com a história acontecida na Bolívia a mais de 200 anos, que se não fosse tão real, diríamos que é uma mera coincidência;

Distraídos

Vivemos num momento de muita distração. O povo brasileiro entrou no conto do “sapo na água morna”, está sendo cozido em “Banho Maria”, e ainda não se deu conta. Fato qual ao acordarem pode ser tarde demais.

A Origem

Para falar sobre o Partido dos Trabalhadores (PT), devemos lembrar o seu líder, Luiz Inácio Lula da Silva. O que mudou na vida daquele pernambucano, que se criou em uma moradia de chão batido, (pobre de marre, marre) na comunidade de Caetés (Garanhuns), de onde, amparado pela sua mãe Dona Lindu, migrou para São Paulo, onde mudaria sua vida radicalmente.

A História

Alguém em sã consciência apostaria um centavo que um dos filhos de Aristides e Eurídice, criados em uma meia-água construída com estuque no interior de Pernambuco que um dia seria presidente da República.

Surgimento do político

Adulto, o metalúrgico Lula da Silva, se torna político, graças ao apoio recebido de um grupo de pessoas, possivelmente motivados pelo momento que viviam descontentes com o regime militar, não tendo melhor opção, ou mesmo a falta de coragem para falar contra o sistema, apostaram no sindicalista. Ali começa a história política de Lula da Silva do PT.

Projeto petista

O projeto de poder do Partido dos trabalhadores (PT), idealizado pelo ex-metalurgico, ex-sindicalista, Luiz Inacio Lula da Silva, começou a ser colocado em prática bem antes do seu primeiro mandato como presidente.

Primeiro Mandato

Lula, malandramente, usou o movimento das “Diretas Já” – liderado por Ulysses Guimarães (PMDB), no período da redemocratização no Brasil para se eleger deputado federal em 1986 - apoiado pelos sindicatos de São Paulo.

Antes de ser eleito presidente da República, Lula perdeu em 1989 para Fernando Color de Mello, depois concorreu e perdeu em 1994 e 1998. Em 2002 venceu José Serra e 2006 foi reeleito ao superar (hoje, vice-presidente da República) junto com o PT - Geraldo Alckmin). Voltado na história.

Intervalo

O PT prosseguiu no projeto de poder da esquerda com Dilma Roussef (ex-ministra da economia) presidente reeleita, caçada por improbidade administrativa. Protegida pelo STF, seus direitos políticos foram mantidos. No entanto, Dilma foi a causa do intervalo de quatro anos no projeto petista. Com a eleição de Bolsonaro em 2018. Lula processado, condenado e preso em Curitiba. A máfia petista teve que interferir no sistema, os mesmos juízes que condenaram Lula, foram os mesmos que o livraram do cárcere, permitindo ser candidato a presidente. “O jeitinho brasileiro voltou a funcionar”. Atos e cenas vividas somente no Brasil.

Entre o discurso e a prática

A história mostra, que desde a criação do partido dos trabalhadores - PT (1980), até a sua primeira eleição (2002), o Lula (presidente) discursava, demostrando a intenção de fazer algo de útil pelas classes menos favorecidas.

Programas Sociais

No início do governo Lula (2003), aconteceu a consolidação dos “programas sociais”, como o Bolsa Família e o Fome Zero, um marco reconhecido pela Organização das Nações Unidas; como iniciativas que possibilitaram a saída do Brasil do mapa da fome. Durante os dois primeiros mandatos, o governo de Lula, empreendeu reformas e mudanças que produziram transformações sociais e econômicas consideráveis para o povo brasileiro. Os índices de pobreza, desigualdade social, desemprego, mortalidade e trabalho infantil caíram drasticamente. Sendo considerado até a chegada de Jair Messias Bolsonaro, um dos políticos mais populares da história do Brasil.

Dias atuais

A falta de incentivo e criação de empregos, são um grande exemplo do aumento dê recessão e dificuldades financeiras para o povo brasileiro. Nota-se um grande aumento de doação da (bolsa família, auxílio prisional) dentre outros fatores, devido à falta de incentivo a geração de emprego. O aumento do custo de vida, inúmeras taxas de impostos governamentais cobrada do grupo empresarial e da população, tem atingido duramente as classes sociais medias e baixas.

O aparelhamento da polícia, do exército brasileiro, o apoio declarado a bandidagem e a perseguição das pessoas de boa índole, amparados pela maioria do STF – Supremo Tribunal Federal, são outros fatores primordiais para o bom andamento do projeto comunista, petista.

Distração necessária

Outra distração popular, apoiada pela grande mídia (escrita e falada), são os sequentes ataques vindas do STF, maioria delas, encaminhada pelo Ministro Alexandre de Moraes, acusações direcionadas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro e aliados. Vemos como a maioria da classe política, entendida como de direita, vive sob pressão.

Ações comunistas

Os casos de 8 de janeiro a denúncia e perseguição sistemática e acusatória de tentativa de golpe de Estado, são assuntos debatidos 24 horas. Pauta principal das grandes mídias. As determinações, ordem de prisões de pessoas, no atacado e no varejo, determinadas por Moraes, nos lembra atos desproporcionais usados na 2ª Guerra Mundial, pelo ditador alemão conhecido como HITLER.

Projeto em andamento

O Projeto de instalar o Comunismo no Brasil, está sendo colocado em prática. Foram vários anos de espera e planejamentos, mas a esquerda, vive o seu melhor momento desde a criação do “Partido dos Trabalhadores”. Não, um momento de boa gestão pública, isso o PT nunca fez. O tabuleiro começa a ser montado. O quebra cabeça elaborado pacientemente pela esquerda brasileira busca implantar o regime bolivariano em nosso País. Lula sabe que tem somente esta oportunidade para levar adiante o projeto de poder do PT, criado ao longo dos tempos. Lula, presidente do Brasil, sabe que o momento é único para levar adiante (concretizar) e tornar o sonho comunista da esquerda em realidade.

Luz no fim do TUNEL

O ministro que atua como vítima, relator, promotor e juiz, e que conta com o apoio da maioria dos ministros do STF; aquele que persegue, promove ações sem precedentes contra as pessoas de boa índole pode estar com seus dias contados. Com a vitória de TRUMP como presidente dos Estados Unidos da América, começam a aparecer algumas denuncias mais consistentes sobre a interferência da USAID nas eleições de 2022. Investimentos financeiros para derrubar Jair Messias Bolsonaro. Vamos aguardar os próximos passos...

“A DESOBEDIÊNCIA CIVIL É UM DEVER SAGRADO QUANDO O ESTADO SE TORNA FORA DA LEI OU CORRUPTO”.


#Compartilhe

1 Comentários


Deixe seu comentário








A. Cabral

19/02/2025

Que texto corrupto! Misturando fatos reais, fake news e teoria da conspiração, resume em si mesmo o pensamento retrógrado da extrrma direita, temperado com laivos gritantes de estupidez.

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes