Caminhando na contramão da sua vocação natural “O TURISMO”

  • 28/06/2024
  • 0 Comentário(s)

Caminhando na contramão da sua vocação natural “O TURISMO”


Por Helio Vaz

“São Chico”

Acompanhamos debates acirrados das comunidades sobre o São Francisco do Sul de hoje. O quadro social, econômico e político nos dias atuais, (desperdício do dinheiro público), obras mal planejadas a um alto custo financeiro tem trazido grandes preocupações a população francisquense. “A economia está bem, mas não vai bem”, lista problemas que visivelmente ameaçam a economia francisquense por causa da leviandade, eleitoralismo oportunista e míope do governo municipal. Alem das deficiências na infraestrutura, o excesso nos gastos públicos sem uma justificação coerente tem sido a marca registrada da gestão municipal. Vemos tambem, com tristeza, a fragilidade do nosso quadro institucional com a falta de fiscalização e atuação mais rígida do Judiciário e do Legislativo Municipal.

O aumento da dívida pública, (obras ineficaz) como exemplo; PONTE BRANCA/ROCIO GRANDE, dentre outras citamos tambem a REVITALIZAÇÃO DA ORLA MARITIMA DA ENSEADA - atinge diretamente o comercio local, principalmente aqueles que dependem do fortalecimento do setor turístico que está de mal a pior por falta de um planejamento mais efetivo do governo municipal, que tem atuado como imediatista e irresponsável, afetando diretamente todos aqueles que pagam seus impostos e contribuem com as finanças do municipio, mas não recebem nenhum incentivo em troca.

A vulnerabilidade no comercio praiano fora a temporada é visível, e requer urgentemente medidas mais efetivas do governo municipal, no entanto o baixo nível da gestão do MDB do Godofredo/Serginho, unindo a falta de investimentos no setor turístico durante a gestão emedebista, deve tambem, reduzir drasticamente a geração de empregos e consequentemente a redução de renda da população, aumentando drasticamente o endividamento das famílias que produzem renda, através da geração de emprego. O comercio balneário não sucumbiu de vez, graças a movimentação financeira gerada pelo setor da Construção Civil que ainda continua aquecido, gerando renda ao comercio local.

Descrença Politica

O descredito consequente da corrupção no Brasil, trouxe um outro crime contra o futuro do País: a descrença da população em relação à política, aos políticos e às instituições democráticas. Lembramos o Partido dos Trabalhadores (PT) tendo como referência, o seu líder Lula da Silva, que oferecia a alternativa de honestidade e purezapolítica. Foi o PT a esperança das classes menos favorecidas. Adegradaçãodo partido dos “trabalhadores” provocou uma descrença no povo brasileiro, com as mesmas proporções da esperança que o partido representava.

Descrença Local

São Francisco do Sul, não tem sido diferente da opinião nacional, quando se refere ao MDB do prefeito Godofredo Gomes Moreira e a maioria do seu secretariado. O crime de irresponsabilidade histórica de Godofredo, pode provocar crises a curto prazo na economia do municipio. O desprezo ao diálogo e a justiça da atual gestão pública, tem tudo para sucumbir, juntamente com esta malfada gestão - As mudanças previstas tem dia e hora para acontecer. Vamos colocar a 3ª cidade mais antiga do Brasil, no maior patamar da Rota Turística que São Francisco do Sul e a sua população merece. Acreditem;NÓS PODEMOS MUDAR ESTE QUADRO.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes