Síndrome do Pavão
- 17/06/2024
- 0 Comentário(s)
Por Helio Vaz
Tentando de alguma forma entender o porquê do prefeito Godofredo e a sua turma insistirem em contrariar a população, empurrar goela abaixo, dentre outras coisas a chamada “REVITALIZAÇÃO DA ORLA DA ENSEADA”. Após buscar alguma definição, avaliando as ações prepotentes, arrogantes nos poucos momentos de aparição do alcaide e sua trupe para tentar explicar o inexplicável, lembramos do comportamento da equipe da prefeitura (comissionados) nos restou definir, que o time do Godo/Serginho e a sua turma, estão sofrendo da “SINDROME DO PAVÃO”. (Querem aparecer a qualquer custo).
De repente perceberam que estavam esquecidos, pela população, principalmente pela comunidade balnearia, pela ausência de ações da prefeitura nas praias (abandono total), sentiram a necessidade de aparecerem a qualquer custo, tem feito uma cagada atrás da outra. A execução de obras de aparência a um alto preço, tem sido a marca registrada deste desgoverno do MDB de São Francisco do Sul. Hoje, são mais de 33 processos abertos judicialmente, com denúncias, nos mais diversos setores da prefeitura.
MITOMANIACO
Dizem os estudiosos que não há nada mais desagradável do que conviver diariamente com um indivíduo mitomaníaco, seja no trabalho, na escola ou até numa roda de amigos. O mitomaníaco é aquele sujeito que mente compulsivamente, e acredita nas mentiras inventada como se fosse verdades.
Infelizmente a gestão municipal do MDB de Godofredo/Serginho, parece que sofrem de mitomania, tambem conhecida como pseudolalia ou mentira obsessiva-compulsiva, uma tendência patológica, e consciente que resulta de um longo vicio de falar mentiras. Esta doença que é considerada grave, necessita de grande atenção de amigos e familiares, tambem é definida como uma forma de desiquilíbrio psíquico, a qual acontece normalmente com pessoas que tem problemas de autoestima, sentimento de inferioridade, angustia profunda dentre outros tipos de doenças que causam depressões. Estas pessoas se sentem mais fortes, somente quando percebem que conseguem enganar as pessoas com suas estórias recheadas de inverdades.
DESFALQUE FINANCEIRO
Lembrando, qual seria o estado psíquico de alguem que concorreu a um cargo eletivo do municipio e perdeu várias vezes. Alguem já com idade avançada, que se perde mais uma eleição, nunca mais seria eleito pra mais nada, nem chefe de quarteirão, muito menos prefeito. Então a pessoa recebe o aval da população, após jurar que iria se redimir da gestão trágica (1993 x1996) enquanto gestor da prefeitura. A falta de dinheiro, alegação da época, não condiz com a atual realidade. Muito pelo contrário, um município que tem a previsão de arrecadação em 2024 de mais de R$ 620 milhões ao ano, poderia ter acendido a luzinha da GANANCIA do gestor público– o que teria motivado e provocado, insistentemente, em erros administrativos gritantes, tão grotesco quanto o desfalque (descoberto) na antiga CEVAL em um tempo muito remoto, por alguem, numa função muito parecida hoje na prefeitura.
TEMPO AO TEMPO
Entendamos que a população deixou de ser infantil (politico) graças as redes sociais. Então dar uma de PAVÃO nos últimos meses de gestão não vai adiantar muita coisa, a população não deve mais cair nas suas mentiras. A classe média (formadora de opinião) percebeu a gestão mitomaníaco, ocupada pela maioria dos cargos comissionados na gestão de Godofredo/Serginho. Está mais do que na hora de tratar do desiquilíbrio psíquico desta gestão, uma vez por todas acabar com as mentiras obsessivas-compulsiva do governo emedebista, tipo DENOREX que parece, mas não é. O fim da angustia da população francisquense, tem data e hora para acabar, (06 de outubro) as 17:00 horas de 2024.