​“DIRETO AO PONTO”

  • 17/04/2024
  • 1 Comentário(s)

​“DIRETO AO PONTO”

Por Helio Vaz

O ENGODO DO GODO II”

“Exumação de cadáver para Autopsia”

Em dezembro de 2010, através do presidente do legislativo municipal, vereador Vilson Reichert, foi assinado um contrato para a execução da obra de expansão da câmara de vereadores de São Francisco do Sul.

Sob a responsabilidade da empresa “ANGRA ENGENHARIA LTDA” - O projeto executivo previa a construção de 858,17metros – com investimentos (sem aditivo) de R$ 688,852,27 reais.

Sobre valores e condições de pagamento

No item 3.3 do contrato firmado em 23 de dezembro de 2010 – diz o seguinte; “Não será concedida antecipação de pagamento dos créditos relativos a execução do objetivo, ainda que aja requerimento do interessado”.

No caso dos pagamentos (1ª parcela) – com vencimento em 23/12/2010 (2º parcela) com vencimento em 24/01/2024– no mesmo valor de R$ 344.426, 14 (sem nota). Não deu pra entender. “A obra nem tinha iniciado” e já recebeu este valor?

No item 3.4 – diz que; “Os valores constantes na presente clausula seria fixos e irreajustáveis”. No entanto, em maio de 2011 - a obra recebia a autorização do primeiro aditivo.

Autopsia de Cadáver

Contorno Ferroviário, Costa do Encanto, Duplicação da Br:280, Abertura do Canal do Linguado, dentre outros projetos que insistem em não sair do papel. Um péssimo exemplo é o caso da expansão da Câmara de vereadores de São Francisco do Sul, que nos desculpem os envolvidos, mas o mau uso do dinheiro público, gasto em projetos ambientais ou obras mal acabadas é um absurdo, pior que tudo vai caindo no esquecimento, e os mau administradores continuam por ai mentindo para a população, principalmente para as pessoas menos informadas.

No caso da expansão da Câmara de Vereadores, uma obra tão necessária para melhor atender a comunidade francisquense, acabou virando mais um “Conto do Vigário”.

Um projeto realizado pela (AMUNESC), Associação dos Municípios que tinha tudo para dar certo, entrou na estória das carochinhas, tal qual a tantas outras esquecidas pelo tempo.

E o vento levou

Somente para relembrar, em um passado muito próximo, tínhamos, Festa do Pescador, Boi no Rolete, Sojopa, Festa Junina, Surf Internacional, dentre outros eventos fora temporada. Infelizmente, hoje, nada mais existe. São Francisco do Sul, ao completar 1com todos os atrativos naturais que conhecemos, não consegue sobreviver do turismo. Temos uma cultura mal divulgada, uma parte da população, que insiste em fechar os olhos para o crescimento e desenvolvimento sustentável turística. Poucas coisas boas refletem da nossa cidade, fora do canal do linguado. São tantas barbaridades que se não fosse tão serias, poderíamos dizer que é brincadeira.

Mentiroso e Trapalhão

O governo municipal que ai esta, já esteve no poder de 1993 a 1996. A população, mais antigas, não tem boas lembranças daquele tempo. Hoje, o abandono dos nossos balnearios reflete tudo o que não precisamos. Denúncias de corrupção, obras mal planejadas, mal executadas. Aditivos injustificáveis em tudo que colocam a mão. Uso indevido de veículos (viagem a Aparecida do Norte). Denúncias de material do municipio (paralelepido), vendidos ou estocados em local suspeito.

Expansão da Câmara de Vereadores

O engenheiro responsavel pela obra de expansão da Câmara Municipal, que não saiu do chão, e teve a liberação de pagamento com medição de serviços que não foram executados, (terceira medição). Uso do dinheiro público, pago indevidamente a empreiteira, somente aconteceu, porque foi liberado pelo engenheiro responsavel, Godofredo Gomes Moreira. Hoje, prefeito municipal de São Francisco do Sul.

“VOCÊ TAMBÉM É RESPONSAVEL”.

O nosso municipio completou em 15 de abril - 177 anos de emancipação política. Por estas e muito mais, merece ser tratado com mais respeito por parte dos gestores públicos (prefeito/vereadores/Assessores). Mais seriedade, e melhor uso do dinheiro público. No entanto, para que isso aconteça, os eleitores, precisam conhecer um pouco da sujeira empurrada para de baixo do tapete. Fazer melhor avaliação do político em quem vota – voto útil, para fazer a diferença. Fazer as mudanças necessárias. Lutar para que o municipio tenha um crescimento sustentável, se faz necessário. Votar em Gestores Público, que atenda às necessidades de todas as classes sociais, não privilegiar meia dúzia de pessoas, é o mínimo que devemos esperar. 


#Compartilhe

1 Comentários


Deixe seu comentário








Antôninho Alves

17/04/2024

Precisa incluir aí que o patrimônio (tubulações, caixas etc), todo um trabalho da comunidade do Segundo Distrito do Saí, que abriram valetas, fizeram empréstimos para realizar a tão sonhada obra de canalização de água, foi tudo entregue a Água de São Chico, em 2014, por 5 vereadores, um atual que era presidente do Samae e o ex prefeito a época, sem pagar um Tostão para o Distrito.

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes