CONTRA PONTO
- 03/04/2024
- 0 Comentário(s)
Por Helio Vaz
Eleições 2024 mobiliza partidos e pré candidatos nos municípios
A estratégia política, visando as eleições municipais de 2024, teve início na abertura da chamada “Janela Partidária”, em seis de março e encerra seis de abril (próximo final de semana). Data limite para desincompatibilização de servidores públicos (comissionado), que ocupe o cargo de secretário. Já os demais cargos devem se ausentar três meses antes do pleito.
Etapas
Em São Francisco do Sul, as primeiras conversas sobre possíveis coligações na majoritária, vem acontecendo gradativamente. De olho no calendários eleitoral, são etapas necessárias de audiência e estratégia política que são meticulosamente estudadas para então, definir quem será quem no cenário político municipal. Estas conversações devem se estender até as convenções dos respectivos partidos que inicia em (20/07) e termina em (05.08) do ano corrente.
Fator determinante
O fator mais importante da campanha eleitoral se dá até o dia (06.04), já que neste período devem estar definidos/conhecidos os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vereadores. Por isso a busca de nomes que se disponham a concorrer a um cargo eletivo são reforçados neste tempo determinante.
Memoria politica
Você eleitor, vota em quem? – no amigo, na competência, no partido, ou tanto faz? – Se você vota no amigo (incompetente), por que pra você tanto faz quem seja o eleito – saiba que graças ao seu voto é que o seu bairro, sua cidade, continua desassistido. Ao reelegermos gente incompetente, damos nosso aval a um imbecil para cuidar e administrar nossa cidade. Graças a estas pessoas como você, que votam em qualquer um, ou no “TANTO FAZ” é que a sua rua, seu bairro, continuam sem um atendimento mínimo, seja no setor de infraestrutura, saúde, educação ou desenvolvimento econômico.
Partidos Políticos
A clausula de barreira, obrigou os partidos que não atingiram a meta exigida na nova legislação eleitoral fizessem a fusão entre eles, fez com que o eleitor que estava confuso ficasse sem entender mais nada. Desconhecimento justificável, pois aquele partido que era do Centro Esquerda, compôs com outro partido do Centro Direita e agora se chamam “CENTRÃO”. O que mudou na vida do cidadão, NADA – isso mesmo, serviu somente para confundir o eleitor mais humilde que nas eleições anteriores viu seu líder combater a proposta do partido que agora defende. Entendeu? Pois é – pouca gente entendeu...
Faça diferente
Então, caro eleitor, seja responsavel – errar é humano, já persistir no erro - ai - já é burrice. Avalie os candidatos (Prefeito/vereador) do município, conheça o seu trabalho, se teve a oportunidade de estar como vereador ou prefeito da sua cidade e nada fez para merecer o seu voto de confiança, mude – de oportunidade para outra pessoa mais competente. Somos todos “FILHOS DE DEUS” mas, não somos todos iguais; acredite podemos, como cidadãos do bem, mudar o sistema sistemático corrupto e incapaz. “Se você, quer resultado diferente do que tem hoje na sua cidade; faça a diferença”, não persista nos mesmos erros.