​“DEU CARUNJO NA FAROFA”

  • 02/02/2024
  • 0 Comentário(s)

​“DEU CARUNJO NA FAROFA”

Obras de pavimentação do prefeito Godofredo (MDB) merecem uma atenção especial do Ministério Publico

Temos acompanhado o serviço executado pelas empresas contratadas pela prefeitura municipal de São Francisco do Sul-SC – Nos chama atenção além dos valores investidos, muito maiores do que o previsto nos contratos, inicialmente acordados, são preocupantes a qualidade dos serviços entregues a população Francisquense.

ADITIVOS

Os aditivos que deveriam ser usados em casos esporádicos, vem sendo usado constantemente, inclusive em alguns casos, mais de uma vez. Notadamente podemos afirmar que algo de muito estranho vem acontecendo; Em primeiro lugar, a ausência dos fiscais do povo (senhores vereadores), em sua maioria, (cegos, surdos e mudos). Em segundo lugar a falta de uma fiscalização da parte do governo municipal (executivo) que por incompetência ou negligencia tendenciosa, nada tem feito para reparar as falhas técnicas, especialmente nas obras de pavimentação realizadas no município, as quais tem comprovadamente sido de péssima qualidade. Cem por cento (100%) das obras de pavimentação asfáltica executadas até o presente momento, mesmo antes de estar concluída, tem recebido remendos.

MAUS EXEMPLOS

Poderíamos citar vários exemplos absurdos que vem acontecendo em “São Chico”, mas vamos nos ater as obras da Rua: Francisco Mascarenhas, numa extensão de 2.937,34 metros. O projeto de pavimentação desta importante rua que liga o bairro do Paulas ao Iperoba, comentam as más línguas que; “estava previsto para ser usada como o “cartão postal” na próxima campanha eleitoral municipal” que acontece este ano. No entanto a obra – “Deu Caruncho na Farofa” - e desta vez a obra não vai precisar de apenas um remendo como vem acontecendo com outros projetos de pavimentação; abriu-se várias crateras no trecho do Monte de Trigo, recém inaugurado.

MAIS ADITIVOS

Mais uma vez tudo se encaminha para a aplicação de aditivo, acrescendo o custo de uma obra que recentemente foi entregue a comunidade, e pior, mais uma vez, quem foi eleito para fiscalizar os atos do executivo municipal vai continuar (cego, surdo e mudo), e a empresa responsavel pela obra continuará “nadando de braçadas”.

DEU CARUNCHO NA FAROFA

De acordo com o secretário de obras (Dodô) a tubulação que rompeu foi a colocada em 2012 na gestão de Luís Roberto de Oliveira (Zera). Mas na realidade o que pode ter causado tantos estragos num mesmo trecho (demolição de lajotas), seria? Um operador não qualificado - o qual teria aprofundado a concha da máquina e danificado a tubulação a qual acabou se rompendo em definitivo? ... Ou a mesma empresa que executou a pavimentação da Avenida Jaime Ernesto de Oliveira, (Ubatuba/Itaguaçu), dentre outras é a responsavel por mais esta ação inadequada, (Falta de drenagem, material inadequado, compactação inapropriada e CBUQ- Concreto Betuminoso Usinado Quente - aplicado na pista com baixa caloria).

O que pode dizer o laudo pericial (se acontecer), ouve serviços de laboratório (analise de solo); o projeto pedia rachão, drenos bordas, laterais, transversais. Drenos com bidim, sem bidim. Outro detalhe importante, a se pensar, o engenheiro civil responsavel pelo memorial descritivo do projeto de pavimentação da rua em destaque - residente na cidade São Miguel do Oeste/SC, - o qual deveria acompanhar a obra pelo menos duas horas por dia, (conferir os ensaios de medição das espessuras dos corpos de prova na retirada de material ou aplicação de emulsão ou CBUQ na pista), você acredita que isto aconteceu em algum momento? Fica nossa pergunta!

SOMOS CONTRA

Em tempo, antes de encerrar este assunto, queremos deixar bem claro que somos contra o início da chamada (1ª etapa) da revitalização da Orla da Enseada. Por um simples motivo; Obra eleitoreira, mal planejada e prejudicial ao comercio local...

Por Helio Vaz – Apropriador de Mão de Obra e Custos (Técnico em Obras de Pavimentação).


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes