GATRONOMIA x AMBIENTAL

  • 27/11/2023
  • 0 Comentário(s)

GATRONOMIA x AMBIENTAL

Ao lermos o título desta matéria, diríamos que os dois setores deveriam andar juntos; trabalho eficiente, geração de emprego, atendimento do turismo com sustentabilidade, e preservação ambiental.

São Francisco.do Sul-SC – Passa por um momento merecedor da nossa atenção. Tem algumas decisões tomadas pelo governo municipal que se não fosse sério, diríamos que só pode ser piada. Infelizmente, não é piada, o assunto é muito sério e precisa ser repensado pelo atual gestor público. A gestão do prefeito Godofredo (MDB), vem tomando algumas decisões equivocadas, e impositivas que vem em desencontro as melhorias necessárias para o atendimento turístico da nossa bela “São Chico.” A pavimentação asfáltica em cima do calçamento existente na Av. Brasília na Praia da Saudade (Prainha), causou espanto pra quem assistiu esta atitude do governo municipal, o soneto ficou pior quando mudaram o transito pra mão única.

ECOPONTO X COMERCIO

A última ação desastrosa desta gestão aconteceu na Praia da Enseada, e veio através da secretaria do meio ambiente ao fazer uma base para deposito de lixo (reciclável), mas lixo e lixo, a ideia até que foi boa, o local é que esta inapropriado, em frente a um dos maiores point gastronômico e entretenimento a “Lanchonete do PIRATAS”, e ao lado dos quiosques que vendem lanches. O secretário do meio ambiente, Rafael Alexandre de Oliveira, que assume a função interinamente, ao implantar o ECOPONTO, onde era a lanchonete do PP (Pedro Paulo), demolida para preservar o meio ambiente, vem em desencontro a tudo que se prega nos discursos de campanha eleitoral. O projeto “Recicla São Chico”, pode até ser útil ao meio ambiente, mas, o que o secretario do meio ambiente precisa fazer urgentemente, é antes de implantar deposito de lixo na região dos balneários, mesmo que reciclável, consultar os empresários e investidores na nossa gastronomia, o que eles pensam sobre o assunto, valorizar mais o comercio que gera emprego e renda ao município o ano todo. Ao invés de implantar Lixão no meio do comercio, por exemplo, decida construir banheiros fixos (inexistentes) em nossas praias, uma “Casa de Passagem” para acolher os mendigos espalhados pelos becos e calçadas dos nossos balneários, retirar acampamentos indevidos pela extensão das nossas praias, isso sim, contribuiria mais com o meio ambiente.

Eleição 2024

O ano que vem, temos eleição para prefeito e vereadores, a escolha dos nossos representantes, tanto no legislativo quanto no executivo para os próximos quatro anos, refletira positiva ou negativamente, na sua vida, no seu comercio, no seu emprego, na sua casa, na sua rua. Então, use o banheiro pra fazer suas necessidades fisiológicas, não as urnas. Não esqueça disso, dar o aval para alguém o representar, com o seu sagrado voto, é coisa séria, então não brinque!  


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes