​07 de novembro é celebrado o Dia do Radialista

  • 07/11/2023
  • 0 Comentário(s)

​07 de novembro é celebrado o Dia do Radialista

Os radialistas paraenses celebram a data com muita alegria, pois a data reforça a importância desse profissional na construção da sociedade cada vez mais informada.

Hoje (7), é comemorado no Brasil o Dia do Radialista. A data busca reforçar a importância desse profissional na construção de uma sociedade cada vez mais informada, no fortalecimento da democracia e da liberdade de expressão.

A profissão de radialista mantém-se atemporal e de enorme apelo a uma mídia que possui capacidade única de se comunicar com pessoas e criar boas relações. A forma de contar histórias, levar alegria e informação de qualidade para dentro das casas, nos carros ou até mesmo nas ruas, criando uma atmosfera de emoções, torna a profissão indispensável no universo da comunicação.

Não existe algo mais prazeroso do que interagir com o povo, seja por meio das ondas sonoras ou, até mesmo, cara a cara com as pessoas no meio da rua. “Não tem coisa mais legal para mim do que começar um ao vivo no meio do povo e não saber como vai terminar. Momentos como esses já nos renderam várias situações curiosas. Eu gosto de gente, gosto de povo, e isso é muito legal”.

PROFISSÃO

Destacamos que a profissão ajuda a humanizar as programações. “Essa que é a nossa função e, por isso, eu acho que o rádio e o radialista nunca vão acabar. Mesmo com toda essa tecnologia que chega dia após dia com força total, qualquer pessoa consegue nos ouvir na rádio que é um dos veículos mais democráticos. Hoje, o nosso principal desafio é fazer com que as pessoas ouçam cada vez mais o rádio e a internet acaba sendo, na minha opinião, uma grande aliada para isso”. A profissão se tornou, juntamente com o rádio, ainda mais interativa e opinativa.

“Antes não acontecia nada disso, as rádios eram musicais. Você ligava para o rádio para pedir música e também para se informar. Mas agora é tudo mais interativo, além de ser também muito mais informativo. No passado existia a informação, mas sem opinião. O principal desafio do radialista nos dias de hoje é criar e manter sua credibilidade. Quem não tem credibilidade não tem audiência. Pois, quem dá opinião tem que ter credibilidade. Sem isso, de nada vale”.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes